Seja bem-vindo a FAP
Como podemos te ajudar?
Imagem

Descubra como montar um escritório de arquitetura sem precisar investir e faça projetos lucrativos
 
Assista o vídeo abaixo e descubra o passo a passo para você saber desde montar um escritório do zero, sem investimentos, até fazer projetos lucrativos

O vídeo acima talvez seja o vídeo mais importante que você arquiteto pode assistir. Nele eu mostro como montar do zero seu escritório com projetos lucrativos. Assista pelo menos os 3 primeiros minutos do vídeo, vai valer a pena.
Imagem black-november
Pagamento Seguro.
Ambiente seguro. Seus dados estão protegidos e sua compra é 100% segura.
Imagem black-november
1 ano de acesso.
 Você tem 1 ano para ver e rever, quantas vezes quiser, as aulas e conteúdo da FAP
Imagem black-november
Certificado. 
Ao final do curso você terá acesso ao certificado de 40hs.
Imagem black-november
Acesso Imediato. 
Seu login e senha serão enviados ao seu e-mail logo após o processamento do seu pagamento.
Imagem black-november
15 dias de Garantia. 
Se você, dentro deste prazo, desistir da compra, é só solicitar seu reembolso total pela própria plataforma Hotmart, sem complicação.

É mais do que um curso, é uma Formação.

  • Não é um curso de ferramentas de software mas vai te dar todo o conteúdo para produzir projetos lucrativos.
  • Vai te ajudar a se posicionar profissionalmente no mercado apesar de não ser um curso de coach.
  • Você vai dominar a gestão de sua carreira e dos projetos mesmo sem ser expert no assunto.
  • Esse não é um curso de marketing digital, mas você vai saber como ter várias indicações de cliente por mês.

Veja o que falam sobre Mila Peixoto e sobre seus métodos de ensino:

ImagemImagemImagem


Você sabia que já são 210.538 arquitetos inscritos no CAU em 2022?

O mercado de trabalho para o arquiteto oferece basicamente 3 vetores:

Grandes escritórios de arquitetura ou empresas que contratem arquitetos mas que, além de serem poucas vagas, na maioria das vezes o contratado não irá trabalhar diretamente com criação de projeto;

Concursos, na maioria cargos em prefeituras, com baixos salários e exercendo atividade de fiscalização e gestão, com pouca possibilidade de projetar;

E por fim a opção de trabalhar autônomo ou montar seu próprio escritório com ou sem sócios.

É uma grande concorrência para as poucas oportunidades que existem no mercado!
Além disso, existem centenas de faculdades de arquitetura no Brasil, colocando no mercado cada vez mais profissionais.

Agora, se sua vontade é trabalhar com projeto, praticamente só fica a opção de montar seu próprio negócio... Só que essa acaba sendo a opção da maioria dos arquitetos :(

E então, como fazer para se destacar?
Como fazer com que seu negócio sobreviva às dificuldades, se fortaleça, tenha clientes e seja lucrativo?

A Formação Arquiteto na Prática tem estratégias inéditas para você montar seu escritório e ter o faturamento que deseja.

E o que tem de tão especial na F.A.P ?
A Metodologia Hiking é composta de sete bullet points que te levam pela Trilha do Projeto Lucrativo, estrategicamente dividida em 05 núcleos, que juntos conectam os pontos soltos que te impedem de alcançar seu sucesso como arquiteto:
01. Você S.A.,
02. Gestão Paraquedas,
03. CSP (concepção sistêmica de projetos),
04. RGP (representação gráfica de projetos),
05. Chave de ouro.

01. VOCÊ S.A.

Começar uma vida profissional exige que você avalie algumas coisas para poder seguir adiante. A primeira delas é entender onde você está, qual sua posição em relação aos outros profissionais do mercado e como estão suas habilidades técnicas.
Sempre que estamos em qualquer lugar e desejamos ir para outro lugar precisamos seguir 3 passos:
1º - Saber onde estamos - caso contrário estamos perdidos
2º- Definir onde queremos chegar
3º- Traçar uma rota
Quanto mais assertivo você for nestes 3 passos, mais chance você tem de alcançar o sucesso. Para isso, você precisa considerar o tripé ITP que envolve conhecer sua identidade (valores e sua postura pessoal/ profissional), conhecimento teórico, conhecimento prático que serão a base de toda a sua carreira e, é a partir disso, que você irá tomar sempre suas decisões.
Com tudo isso organizado e claro para você, é hora de construir seu portfólio e seu currículo, eles serão seu cartão de visita e abrirão portas importantes para sua carreira.

Você precisa passar desta fase sabendo exatamente que profissional você é, e pretende ser.

Afinal: Você sabe quem é você S.A.?


02. GESTÃO PARAQUEDAS

O maior inimigo do seu negócio pode ser você...

Dizem que o ego do arquiteto é tão grande que se ele cair de cima do próprio ego, morre.
Verdade ou não, é sempre bom ter um paraquedas.
Brincadeiras à parte...

O fato é que depois de avaliar seu lugar dentro do mercado de trabalho, o próximo grande passo é planejar e adotar uma gestão segura e que proteja o seu negócio.
Neste ponto é hora de pensar no negócio. Tudo que você fizer profissionalmente tem que ser profissional, tem que ser planejado, avaliado os riscos e decidido de forma segura e responsável.
Você precisa saber avaliar qual o melhor formato de negócio para sua realidade e planos, mesmo atuando como autônomo ou como pessoa jurídica. Precisa entender sobre gestão, montar uma equipe engajada e produtiva, definir a melhor estrutura física para seu escritório, entender quem é seu cliente, adequar sua comunicação a ele, entender o escopo e o objeto para montar a estrutura analítica do projeto.

E precificar seu trabalho para ter lucro e montar uma proposta eficiente, você sabe???

Então é melhor você não pular no mercado de trabalho sem a gestão paraquedas !


03. CSP - Concepção sistêmica de projeto

A maioria dos profissionais não sabe fazer a CSP.
Saber coletar os dados necessários para o processo do projeto e saber usá-los da forma adequada, é um fator de diferenciação do profissional.
Ver além das linhas e formas, da técnica e da estética, envolve preparação técnica, emocional, autoconhecimento, análise crítica, empatia e repertório.
Como um processo sistêmico e que abrange diversas áreas do conhecimento, a concepção do projeto se torna um grande desafio e, saber a hora e a medida certa de cada coisa, é o único caminho para se ter a alta qualidade projetual.
No núcleo CSP você vai saber onde e como buscar as informações que você precisa, vai conhecer as normas técnicas pertinentes, taxas que são requeridas durante o processo, os tipos de projeto e suas especificidades e todo esse universo de variáveis e requisitos do projeto.

Neste núcleo também você vai aprender a usar os 3 super poderes do conforto e como atuar de forma responsável e sustentável.


04. RGP

É aqui onde está a causa da maioria dos problemas da obra e da insatisfação do seu cliente.

O projeto é composto de um conjunto de documentos gráficos e escritos que precisam conter informações em conformidade com as normas ABNT pertinentes, e que possibilitem o pleno entendimento do projeto.

Sabemos que o profissional de projeto precisa dar conta de diversas atribuições durante o processo do projeto, desde o contato com o cliente até a escolha e especificações dos itens, e muitas vezes surgem inúmeras dúvidas na hora de colocar as ideias no papel.

E, o que você realmente precisa, é que todos entendam o seu projeto.

Pensando nisso, um dos núcleos da FAP é o RGP. Nele você vai saber como desenhar seu projeto com as representações técnicas necessárias e o melhor, tudo filtrado e simplificado através de aulas objetivas e com uma didática facilitadora do seu aprendizado. O conteúdo deste núcleo abrange o desenho e montagem de todos os tipos de plantas do projeto e ainda dá várias dicas sobre como projetar!

Seja capaz de colocar todas as suas criações no papel com qualidade de representação gráfica.

Essa é sua chance de sair desta situação e nunca mais ter dor de cabeça na hora de desenhar seus projetos! Estão, se você não se sente seguro para representar suas ideias e projetos de forma técnica, esse curso vai facilitar muito a sua vida.

05. Chave de Ouro

É hora de multiplicar seu faturamento e lotar seu escritório.
 
A entrega final do seu projeto tem que seguir um roteiro de procedimentos que irá possibilitar que você feche este serviço com chave de ouro.
Colocar um ponto final de ouro no contrato do projeto não é tão simples como parece. Alguns profissionais levam anos de experiência prática, e muita dor de cabeça, para finalmente conseguir encerrar um contrato no prazo e da forma correta; outros profissionais nunca conseguem fazer isso durante toda sua vida profissional, até porque, a maioria deles, não sabe que isso é possível, acham que tem que trabalhar até a obra terminar…
Mas é exatamente neste ponto que a grande maioria dos profissionais perde todo seu lucro do projeto e perde também seu maior ativo de marketing, a indicação para novos clientes!
Se você aprende a fazer a entrega Chave de Ouro, você evita os problemas na fase pós entrega do projeto e, melhor do que isso, tem seu cliente, o engenheiro, os fornecedores satisfeitos e te indicando para novos trabalhos.
E ainda, como um super bônus deste núcleo, você vai ter um check list infalível, que vale ouro para você fazer sua entrega completa desde seu primeiro contrato.

Conhecer e cumprir as exigências e os prazos de todas as fases do projeto vai deixar você bem mais próximo da hora de desfrutar do sucesso do seu trabalho.
A Formação Arquiteto na Prática tem estratégias inéditas para você montar seu escritório e ter o faturamento que deseja !
Mesmo cursando 5 anos de faculdade de arquitetura, você entra no mercado de trabalho com muitas dúvidas...

Como montar minha empresa? Qual tipo de negócio é melhor para mim? Como fazer a gestão do meu escritório e do meu tempo? Como prospectar e manter o cliente? Qual preço devo cobrar pelo meu trabalho? Como elaborar uma proposta que o cliente entenda o valor do meu projeto e não gere problemas no futuro? Como produzir plantas técnicas para execução da obra em menos tempo e completas? Como entregar tudo e deixar o cliente satisfeito? ...

... são muitas coisas que você não aprendeu na faculdade e não tem a quem perguntar !
A FAP é estruturada a partir de 05 núcleos que abrangem tudo que envolve a atuação no mercado, são eles:
 Você S.A. / Gestão Paraquedas / CSP RGP e Chave de ouro.

Todo o conteúdo da Formação é organizado e montado para te ajudar na sua vida profissional
Nesta formação você vai, desde o fortalecimento da sua identidade profissional até a entrega final do projeto, assim você fica mais perto de conquistar seu lugar no mercado e viver de arquitetura.
Então se você é arquiteto e quer se estabelecer de forma profissional no mercado de trabalho, multiplicar seu faturamento e lotar seu escritório, esse curso é pra você!

Agora se você é estudante de arquitetura, a FAP pode também ser excelente para você, especialmente se estiver na fase de projeto de conclusão de curso pois, com o conhecimento prático da Formação, você já entra no mercado de trabalho pronto para atuar e com mais possibilidade de montar logo seu próprio escritório com projetos lucrativos. Além disso, no núcleo com a metodologia RGP, você aprende a desenvolver todas as plantas técnicas e entregáveis de um projeto, que é um conhecimento essencial para as disciplinas de projeto, para as tarefas de estágios e para o seu futuro profissional.
A faculdade não aborda de forma completa ou prática o conteúdo FAP, então onde mais você vai conseguir isso? 
Ou você prefere levar anos batendo cabeça, perdendo dinheiro e tempo na tentativa de viver de arquitetura?
Mesmo nas melhores faculdades de arquitetura, mesmo sendo um curso com 5 anos de duração, não é possível abordar todos os temas que são, de fato, necessários na hora de atuar no mercado de trabalho. Arquitetura é uma profissão da área das ciências exatas, mas também das ciências humanas. O arquiteto tem que ser altamente técnico sem deixar de ser artista e empático. E por ser uma atividade que precisa da interação de diversas disciplinas, exige que o profissional complemente seus conhecimentos se deseja atuar por conta própria, ser reconhecido no mercado e viver de seu trabalho.
Entender sobre si mesmo, seus valores e bagagem intelectual, é o primeiro passo para quem deseja ser um profissional de sucesso. Além disso, o domínio dos conceitos que envolvem a gestão de um escritório e de projetos, assim como suas habilidades técnicas aplicadas no projeto serão um fator de diferencial competitivo para este profissional no mercado.

A Formação Arquiteto na Prática é o passo a passo completo e detalhado para você conseguir atuar no mercado de trabalho, com segurança e de forma lucrativa.
Na FAP você descobre o profissional que você é e o que quer se tornar, você aprende tudo que você precisa para abrir seu negócio, atuar como autônomo, ter uma sociedade, entender sobre gestão, precificar o seu trabalho, e ter sucesso.

Sabemos que qualquer projeto tem um começo, um meio e um fim.
Mas a pergunta é. Você sabe como entregar um projeto no prazo e de forma definitiva?

Em qual das 2 situações abaixo você está?

Situação 0 1 - O que acontece com o arquiteto que não tem o método F.A.P.

O arquiteto fecha a proposta com o cliente, corre para adiantar a etapa de projeto, não dedica o tempo e nem produz os documentos gráficos e escritos que compõem os entregáveis do projeto.
Ele leva uns 2 meses, ocupando seu tempo com itens menos importantes e deixando de lado a produção do projeto de forma completa. Ele até se orgulha de ter trabalhado rápido e ter entregado tudo pro cliente.
Só que aí os problemas começam: Fornecedores, engenheiro e os envolvidos na execução da edificação, ficam cheios de dúvidas; a obra cheia de problemas urgentes para resolver; todos ligando 24 horas para o arquiteto atrás de soluções e informação que não estão no projeto incompleto que ele entregou - E assim serão os próximos meses ou anos que a obra durar…

Resultado: Arquiteto exausto, trabalhando extra durante os 2 ou mais anos que durar a obra, obra atrasada, com prejuízo financeiro, todos os envolvidos no processo falando mal do arquiteto, o cliente infeliz e insatisfeito e, no final, o arquiteto pagou para trabalhar.

Situação 02 - Como é a vida do arquiteto que utiliza o método F.A.P.

O arquiteto fecha a proposta com o cliente, explicando todas as etapas, cobrando o valor justo, e o cliente se sente seguro e confiante no processo. Inicia-se então uma relação de confiança e colaboração. Serão em torno de 3 meses de muito estudo e alinhamento das expectativas do cliente e da realidade possível. Seguindo cada etapa do desenvolvimento do projeto, o arquiteto, junto com o cliente, vai criando, definindo e registrando tudo para resultar no conjunto de entregáveis finais. Na reunião de entrega final são esclarecidas as dúvidas, feitos alguns ajustes que sejam necessários, e assim se finaliza o contrato de projeto, com todos satisfeitos.
Ah. Mas e a obra? A obra é outro contrato, que pode ser você ou não, o profissional que irá executar. Suas visitas a obra como projetista serão apenas se existir alguma situação excepcional que precise de decisão de projeto, pois tudo referente ao projeto já foi entregue no encerramento do contrato do projeto. Mas você pode ir visitar a obra para verificar se estão seguindo seu projeto direitinho, e também tirar fotos para postar, se quiser!

Resultado: O cliente satisfeito , novas indicações e projetos lucrativos.

A FAP foi criada e desenvolvida pela professora e arquiteta Mila Peixoto, atuante a mais de 23 anos na área profissional e acadêmica que, com sua vivência e didática, torna esse aprendizado uma experiência transformadora.

Mila é Arquiteta e Urbanista, especialista em iluminação atua no mercado de projeto de arquitetura e de interiores. Conselheira do Conselho de Arquitetura (CAU).
Professora, mentora e orientadora de trabalho de conclusão de curso em cursos de graduação e de pós-graduação.
Sócia gestora do escritório Peixoto Arquitetos com mais de 2 milhões de m2 de projetos executados no Brasil e fora do país. Idealizadora e diretora acadêmica da Casa500
Foto da professora Mila Peixoto

Não erre o que os outros já erraram!

“Este método reúne informações valiosas, resultado de minha experiência prática de projeto e minha experiência acadêmica como professora, orientadora e mentora. Tudo selecionado, filtrado e organizado em módulos de aulas objetivas e com inúmeros exemplos de aplicação em projeto. Sem dúvida é um conhecimento que não se encontra em livros ou em salas de aula.” 
Hiking do Projeto Lucrativo

Conheça o caminho das pedras com a metodologia Hiking

O Hiking é uma metodologia processual para acompanhar seu avanço nas etapas da Formação. Ela é estrategicamente dividida em 07 Bullet Points, são eles: Cristal, Rubi, Ametista, Esmeralda, Safira, Topázio e Diamante.
Imagem black-week-ofertas
Cristal
Este é o primeiro estágio do projeto lucrativo, nesta fase você já é precioso, já tem uma graduação. Assim como Cristal , precisa ser lapidado para ter mais brilho.
Imagem black-week-ofertas
Rubi
Reconhecer o seu valor e seu diferencial é o propósito dessa etapa. Aqui você vai definir o seu perfil profissional e identificar qual é o seu público ideal.
Imagem black-week-ofertas
Ametista
Em algumas culturas a Ametista está relacionada à sabedoria, na Formação Arquiteto na Prática é semelhante, saber gerir os projetos faz total diferença no seu crescimento profissional e financeiro.
Resultado: Na primeira grande conquista dessa Formação, você vai terá seu posicionamento no mercado de trabalho, seu público ideal e a estrutura do seu escritório definida. Em outras palavras, você será seu próprio chefe.
Imagem black-week-ofertas
Esmeralda
A esmeralda é associada a elementos sistêmicos e sensoriais. Nesta fase você irá aprender a dominar os elementos mais importantes de base para um projeto equilibrado e eficiente.
Imagem black-week-ofertas
Safira
É a pedra do anel do arquiteto que simboliza o fortalecimento da mente e equilíbrio. Aqui você vai ser capaz de dominar a representação gráfica de seus projetos, aprimorando ainda mais sua habilidade técnica. 
Imagem black-week-ofertas
Topázio
Também conhecida como símbolo da longevidade o topázio conclui a Trilha do projeto lucrativo  e completa o processo do Hiking da Formação Arquiteto na Prática.
Resultado: Com esforço e a dedicação certamente você terá mais essa conquista, o seu primeiro projeto lucrativo.
Imagem black-week-ofertas
Diamante
E ao final do processo você construiu uma base sólida, com suas habilidades valorizadas, com segurança para ter seu escritório com projetos lucrativos, ser reconhecido no mercado, ter estabilidade, e afinal, viver de arquitetura e aproveitar o que você mais gosta na vida.

Bônus como esses só quem é aluno F.A.P consegue ter
Imagem ilustrativa de uma planta baixa impressa com 2 compassos

Bônus 
Acesso Sparkle 

Para você aproveitar o máximo do seu tempo, acessando o curso a qualquer hora e de qualquer lugar disponibilizamos a Formação Arquiteto na Prática também pelo o aplicativo da Hotmart, o Sparkle, que é gratuito e você pode assistir seu curso mesmo estando offline.
Imagem ilustrativa de uma planta baixa impressa com 2 compassos

Bônus 
Template Autocad

Você vai receber um arquivo template para Autocad (versão compatível 2013) com as configurações de linhas, margens e demais itens citados na norma NBR 16.752/2020. Assim você já terá a base pronta para desenvolver seus projetos sem perder tempo com configurações da área de trabalho e melhor, já conforme a norma técnica.
Imagem ilustrativa de uma planta baixa impressa com 2 compassos

Bônus 
Tutorial Autocad

Apesar deste não ser um curso de ferramentas de programas, sabemos que você vai usar softwares como o Autocad para desenhar seus projetos e, para te ajudar, dentro do seu curso disponibilizamos tutoriais rápidos que mostram como fazer alguns ajustes dentro do seu arquivo no programa Autocad. Nossa intenção é sempre facilitar sua trilha.
Imagem ilustrativa de uma planta baixa impressa com 2 compassos

Bônus Especial
Módulo guia - RTP3 

Além dos módulos de vídeo aula, a FAP também disponibiliza um livro digital, o RTP3, com 73 páginas sobre os assuntos dados nas aulas do núcleo RGP.
O e-Book serve como um guia para te ajudar a elaborar corretamente suas plantas, com qualidade técnica profissional, atendendo as normas vigentes.

O que nosso aluno fala sobre o curso 

Qual foi sua motivação quando você escolheu essa profissão?
O que você esperava e espera alcançar?
Que profissional você quer ser?
O que realmente é importante na sua vida?

Com a experiência prática de quase 25 anos de carreira, projetando e gerindo um escritório, além de mais de 8 anos convivendo com alunos em graduação e pós graduação de arquitetura, ajudar outras pessoas a terem as respostas destas perguntas, foi o que me motivou a criar a Formação Arquiteto na Prática.
Hoje, um dos meus porquês, é dividir minha experiência com o maior número de pessoas e com a certeza de que posso ajudá-las a trilhar seus caminhos de sucesso.

… e o que é ser um arquiteto na prática pra você?
Imagem ilustrativa de uma planta técnica sendo visualizada em um tablet
Imagem

Descubra como montar um escritório de arquitetura sem precisar investir e faça projetos lucrativos 

Apenas 12 x R$ 159,39
ou R$ 1.597,00 à vista


Clique no botão abaixo e dê o primeiro passo para viver de arquitetura.

A Trilha do Projeto Lucrativo Formação Arquiteto na Prática

CORPO: Alimentação e Fitness

Você S.A.

O segredo para construir uma carreira memorável está em você. O problema é que esse caminho é cheio de pontos cegos que podem destruir sua reputação. Com a ajuda da metodologia Você S.A., exclusiva da nossa Formação, você descobre o profissional que você é, e que quer se tornar, e você desenvolve suas habilidades para ser capaz de entregar o que o cliente espera de você. Aliado a isso o núcleo Você S.A. é um verdadeiro mergulho guiado de autoconhecimento e decisões que irão nortear seu sucesso profissional.
VIDA: Prosperidade e Produtividade

Gestão Paraquedas

Todo negócio e todo profissional precisa ter sua estratégia de gestão, esse é um fator imprescindível para o sucesso do negócio ao longo do tempo. A gestão paraquedas foi pensada exatamente para a maioria dos profissionais liberais que não tem conhecimento aprofundado sobre itens de grande importância para a saúde do negócio. Questões como precificar seus serviços, apresentar uma proposta adequada para o cliente, definir o formato de negócio ideal para você e a gestão financeira, são decisões e atitudes do dia a dia, que podem destruir sua carreira se não forem adequadas à sua realidade.
MENTE: Saúde Quântica

CSP

Elaborar um projeto a partir de uma concepção sistêmica é a missão do arquiteto.
Imagine fazer um bolo específico, onde você tem uma receita com ingredientes, quantidades, a sequência e a forma certa de fazer. Não é só sobre ter os ingredientes, pois se você não seguir o passo a passo da receita, muito provavelmente o bolo não vai dar certo, ou vai virar um bolo que não é o que você queria, certo?
Como na receita de bolo, o processo sistêmico possui várias etapas e abrange diversas áreas do conhecimento, neste momento a concepção do projeto se torna um grande desafio e, saber a hora e ter a medida certa de cada coisa, é o único caminho para se ter a alta qualidade projetual.
O CSP é sobre ter tudo que você precisa para elaborar um projeto e saber como e quando usar cada informação e conhecimento.
MENTE: Saúde Quântica

RGP

A maioria dos profissionais da área de projeto de arquitetura e interiores, mesmo formados, sentem insegurança para elaborar suas pranchas técnicas. Parte deste problema se dá devido ao grande número de normas técnicas e detalhes que envolvem os desenhos e outra parte pelo distanciamento entre o ensino da faculdade e a realidade projetual do mercado. O método RGP descomplica este processo, mostrando de forma clara todas as etapas dos projetos desde a sequência de plantas, passando pelas definições em norma, nomenclaturas e técnicas de representação gráfica.
E dois pontos tornam esse tema indispensável para o profissional:
- Produzir pranchas com alta qualidade técnica é obrigação do arquiteto;
- Entregar o conjunto completo das plantas técnicas diminui os problemas para os envolvidos nos projetos complementares e na execução da obra.
MENTE: Saúde Quântica

Chave de Ouro

A entrega de um projeto vai muito além de um book colorido bonitinho ou um 3D super realista renderizado.
Dominar as etapas, prazos, especificidade de cada tipo de projeto, a lista completa dos entregáveis, é uma parte importante do encerramento do projeto.
Só assim você será capaz de fechar com Chave de ouro os seus contratos.

Pra quem é a Formação Arquiteto na Prática?

FAQ - PERGUNTAS FREQUENTES

O que vou aprender na Formação Arquiteto na Prática?

Neste curso você vai aprender sobre o processo de projeto desde a sequência de plantas, passando pelas definições em norma, nomenclaturas, técnicas de representação gráfica até a entrega final. O conteúdo do curso permite que você entenda o processo como um todo e seja capaz de produzir plantas com nível técnico profissional com todas as informações necessárias para possibilitar a construção da edificação.
Sabendo que o desenho técnico é a ferramenta que permite que o projetista organize e documente suas ideias, o objetivo deste curso é fornecer informações suficientes para você desenvolver os entregáveis de qualquer tipo de projeto.

Como faço pra me inscrever?

Acesse o botão nesta página e realize a inscrição direto na plataforma da Hotmart onde o curso está.
A compra é segura. Você receberá um email de confirmação da Hotmart. Você precisa fazer uma conta (que é gratuita e rápida de fazer) na Hotmart e receberá o acesso ao curso, sem burocracias e sem dificuldades. O acesso é imediato.

Mas se ainda assim você tiver dúvidas, pode entrar em contato com a gente pelo e-mail: contato@casa500.com.br ou pelo whatsapp (71)9903-2002.

Posso me inscrever a qualquer hora?

Sim. Aqui pelo botão de inscrição, direto na plataforma do curso.

As inscrições ficam abertas até quando?

Isso não sabemos informar, por esta razão é importante você garantir logo a sua inscrição e aproveitar o conteúdo deste curso.

O curso é online ou presencial?

O curso é 100% online e você pode ver e rever quantas vezes quiser, no seu ritmo, no horário que desejar e de qualquer lugar do mundo que tenha uma conexão de internet. Você terá 12 meses para acessar todo o conteúdo do curso e aproveitar ao máximo as aulas e os conhecimentos passados pela professora Mila Peixoto.

Não tenho tempo para fazer o curso, vale a pena eu me inscrever?

Por ser um curso digital possibilita você ver as aulas na hora que for melhor pra você e no lugar que quiser. E com a vantagem de não ter que perder tempo com deslocamento e trânsito.

Por ser 100% online e gravado, você adapta seus estudos à sua agenda. Você terá um prazo de 12 meses para concluir o curso, podendo rever as aulas quantas vezes achar necessário para a compreensão total do assunto.
A Formação Arquiteto na Prática se adapta a você e a sua rotina !

Qual o meu tempo de acesso ao curso?

Você tem acesso ao curso por 12 meses a partir da data de aprovação da sua compra. Dentro desse período, você pode rever o curso quantas vezes quiser

Para quem esse curso é indicado?

A F.A.P. é indicada para profissionais de arquitetura que desejam montar seu próprio escritório com projetos lucrativos e serem reconhecidos por isso. 
Também é excelente para estudantes de arquitetura que estão na fase de projeto de conclusão de curso. Pois, além de preparar o aluno para atuar no mercado, com conteúdos que não são ensinados na faculdade, dá também uma visão geral sobre o processo de projeto e todas as informações para o desenvolvimento um projeto com a representação técnica adequada.

Existem pré-requisitos para fazer esse curso?

Não tem pré-requisito.  
É necessário ter internet para acessar o conteúdo do curso que está disponível dentro da plataforma da Hotmart. Você pode acessar de qualquer dispositivo como celulares, tablets ou computadores.
Lembramos que essa é uma formação prática e não habilita legalmente o aluno. Para poder atuar como arquiteto, o profissional precisa ser formado em arquitetura em uma universidade e se registrar no CAU (conselho de arquitetura).  

Esse curso dá certificado? De quantas horas?

Sim. Você receberá certificado de conclusão do curso com o total de 40 horas.

Como obtenho o certificado do curso?

Ao concluir o curso, você poderá obter seu certificado dentro da plataforma Hotmart.
Fique atento ao seu prazo máximo de acesso ao curso, pois após o término do prazo de seu acesso ao curso, você não poderá mais acessar o seu certificado.
Outra coisa importante é que você precisa marcar todas as aulas como concluídas para que a plataforma entenda que você concluiu o curso e disponibilize seu certificado.
Você não precisa esperar 6 meses pra ter o seu certificado, logo que você concluir o curso (marcando as aulas como concluídas), o certificado será disponibilizado na plataforma da Hotmart para você.

Eu já sou formado em arquitetura, este curso é pra mim?

Sim, este curso é para você.
Muitos profissionais que já atuam no mercado têm dificuldades na hora de desenvolver as plantas técnicas, muitas vezes por estarem desatualizados com as normas técnicas pertinentes, e acabam sofrendo com retrabalho e ajustes das documentações elaboradas de forma inadequadas e que dificultam a plena compreensão do projeto.
Sem plantas completas, as dúvidas da obra aumentam, exigindo muitos mais tempo do projetista para esclarecer dúvidas e pontos cegos, e em muitos casos, gera grandes prejuízos para o cliente.
O conteúdo é organizado, detalhado, atualizado com as normas vigentes e totalmente adaptado à prática de mercado, ou seja com a combinação perfeita de teoria e prática.

Ainda sou estudante de arquitetura. Este curso é para mim?

Sim. Esse curso é também para quem ainda está na faculdade, pois em nenhum curso esse conteúdo é dado de forma objetiva e organizada, o que gera a maioria dos problemas dos estudantes, e mesmo profissionais, na hora de passar suas ideias para o papel.
O conteúdo e a metodologia do RGP são inéditos e irão encurtar seu caminho deste conhecimento essencial para sua formação profissional.

Todos os conceitos necessários para a elaboração dos entregáveis de um projeto são ensinados neste curso, sendo os temas abordados nas aulas de forma abrangente e detalhada. O que te dará a conhecimento para desenvolver o projeto do zero até a entrega final.

Quando terei acesso ao conteúdo do curso?

Você terá acesso a todo o conteúdo do curso imediatamente após a confirmação do seu pagamento. Você receberá um email da plataforma Hotmart com seu login e senha para acesso imediato.

Preciso ter inscrição na Hotmart para acessar o curso?

Sim. Mas a inscrição é bem simples de fazer e GRATUITA. Você receberá um email da Hotmart com as instruções.

Terei acesso a todo o conteúdo do curso de uma vez? Ou terei que aguardar um cronograma de liberação de aulas?

Você terá acesso a todo o conteúdo do curso logo após a confirmação do seu pagamento, desta forma você poderá assistir e concluir o curso no seu ritmo.

Posso assistir às aulas do curso fora de ordem?

Você pode, mas NÃO aconselhamos que você faça isso. Sugerimos que você acompanhe a ordem proposta para o curso, pois tudo foi pensado para proporcionar o seu melhor aprendizado.

Quanto tempo dura o curso? Consigo conciliar com outras atividades?

O curso tem em torno de 40 horas de aula, porém o tempo de conclusão vai depender apenas de você. As aulas estão disponíveis na plataforma para acessar quando e de onde quiser, avançando no seu ritmo, conciliando com seu trabalho ou vida pessoal.
Além disso, as aulas ficam disponíveis por 6 meses a partir da data de aprovação do seu pagamento. Assim, o ritmo de avanço do curso é determinado por você.

Quantas horas por semana precisarei dedicar aos estudos?

Essa programação vai depender de sua disponibilidade, mas acho interessante criar uma rotina diária de estudo e manter esse ritmo até o final do curso.
Cada pessoa tem seu próprio método de estudo mas, para te ajudar, preparamos também um livro em pdf com o conteúdo das aulas, assim facilita você fazer anotações ou marcar pontos de dúvida. Depois, sempre vale a pena assistir novamente às aulas para revisar todo o conteúdo.

Quais os benefícios deste curso?

Os conhecimentos passados no curso possibilitam que você tenha a visão geral do processo do projeto e a partir daí possa produzir os entregáveis de todas as etapas. Tudo isso de forma objetiva, simplificada e com o que realmente é necessário, na prática, para o pleno entendimento do seu projeto.
No momento que você entende o processo do projeto, você é capaz de mensurar seu tempo e qual valor cobrar pelo trabalho. E melhor, entregando tudo de forma completa, você não será cobrado por dúvidas e pontos cegos das suas entregas.

Quais as vantagens?

Este curso reúne informações valiosas resultado de minha experiência prática de projeto e minha experiência acadêmica como orientadora de trabalho de conclusão de curso na graduação de arquitetura e urbanismo e na pós graduação de design de interiores.
Tudo selecionado, filtrado e organizado em módulos de aulas objetivas e com inúmeros exemplos de aplicação em projeto.
O resultado disso está na metodologia e no conteúdo do RGP.
O RGP é um curso inédito pois traz um conhecimento que não se adquire em livros, pois é uma combinação de teoria e prática de mercado.

Porque devo fazer esse curso?

Sabendo que na faculdade de arquitetura e de design de interiores esse tema não é abordado de forma específica, se você quer possibilitar sua atuação no mercado de forma eficiente e profissional, esse é o lugar certo para você adquirir esse conhecimento.
O curso traz um conteúdo bem claro, objetivos, aplicável sobre o tema como produzir a documentação necessária para possibilitar que suas ideias sejam edificadas. Com o RGP você não precisa ficar correndo atrás de ninguém para te ajudar, ou pagar uma fortuna de consultoria, para conseguir fazer um projeto em padrão profissional.

Esse curso vai agregar valor no meu projeto?

Sim. O curso vai te dar a possibilidade de elaborar desenhos com representação técnica compatível com as normas da ABNT e adequadas às especificidades dos seus projetos, gerando um resultado final capaz de ser compreendido pelas pessoas envolvidas no projeto.
O RGP te possibilita economia de tempo e dinheiro, evita retrabalho e muita dor de cabeça, tudo para que no final seu projeto seja edificado e seus clientes fiquem satisfeitos.

Eu não tenho dinheiro para fazer esse curso.

A primeira coisa que você precisa entender é que esse curso não é um custo para você, e sim um investimento.
Uma vez que você consegue produzir os entregáveis do projeto de forma completa, você não perde tempo nem dinheiro e estará livre para fechar novos trabalhos. Mas se seu projeto não for completo, certamente seu trabalho vai se estender até o final da obra (tirando dúvidas dos pontos cegos, visitando a obra mais do que o necessário e tenho muito desgaste emocional e de relacionamento com o cliente, fornecedores e os envolvidos na obra). E aí você vai ter prejuízo financeiro e até na sua reputação profissional !!
Entendendo isso, tenho certeza que você vai pensar uma boa forma de adequar o valor do curso ao seu orçamento.
Para te ajudar, oferecemos várias formas de pagamento e tudo de forma segura e diretamente através da plataforma Hotmart onde o curso está hospedado.

O curso é teórico ou prático?

O conteúdo deste curso une teoria e prática, através de aulas gravadas, embasamento legal e teórico, exemplos aplicados nas plantas e nas representações gráficas. Com o conhecimento adquirido neste curso você será plenamente capaz de elaborar todos os entregáveis de um projeto arquitetônico de forma profissional e completa.

Quais materiais irei receber, além das aulas gravadas?

Livro em PDF com o conteúdo do RGP;
Check list dos itens de todos os tipos de plantas;
Modelo dos formatos de papel na sequência A, em DWG, conforme a norma mais atualizada para você usar como base de suas peças gráficas;
Gravação de Lives sobre os temas abordados no curso;
Certificado de conclusão do curso com 40 horas;
03 encontros da turma online ao vivo com a professora. 

Irei receber algum material impresso ou via correio?

Não. Todo o curso é online e com materiais para download em PDF, que você terá acesso através da plataforma do curso após a confirmação da sua matrícula.

Qual o valor do curso e as formas de pagamento?

O valor total do curso é R$ 1.597,00 (um mil quinhentos e noventa e sete reais) ou 10 x R$ 186,17 (dez vezes de cento e oitenta e seis reais e dezessete centavos). O pagamento é realizado diretamente na plataforma da Hotmart que oferece diferentes formas de pagamento. Você só precisa escolher a mais adequada para você.
Aviso legal: “ Nenhuma informação contida neste produto deve ser interpretada como afirmação da obtenção de resultados. Exemplos e referências mostram que é possível, não se constituem em regra ou garantia de resultado. “